quinta-feira, 17 de junho de 2010

Além do Sorriso

Fim de tarde. Criança em instantes de lição de casa. Mesmo sentindo um gostinho estranho, ela sorria e criava carinho com as palavras enquanto escrevia. Era brinquedo novo nas mãos: conduzia as palavras com o mesmo zelo-brinquedo com que passeava suas bonecas na prainha.

Era hora inédita, divertida, momento em que a doçura da boca descobertava de um modo diferente, desprendia-se em uma única ponta. Depois de um curto intervalo, terminara a redação fazendo piada a partir do consolo do irmão mais velho:

"Relaxa, maninha! Há mais do que as casinhas de dentes no sorriso: não esquece do bafinho e dessa saliva que sempre te lava a voz: são tudo um caderno de caligrafia solta: juntos vão desenhando a bênção da tua assinatura, na língua."

Ainda sentindo um arfar de ar correr da janela miúda, o feitiço seguia todo nas mãos meninas. Dizia ela, refeita do susto da escrita, batendo o pé toda orgulhosa do que em si descobrira.
"Não teve varinha nem 'salinha' de fada nenhuma..."

(Voara, além do sorriso e da palavra da boca da pequenina, o estalo de um dente de leite, que tombava na escrivaninha.)


Cel Bentin

Um comentário:

Unknown disse...

Kargath is a excellent fighter. He does not proper worry about eso gold,he is an example for the individuals.We all experience sad about his degenerate,especially the Warchief thrall.
buy rs gold